Evangelho (Marcos 8,27-33)

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2008
6ª Semana Comum

Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?"
28Eles responderam: "Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas". 29Então ele perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Messias".
30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. 31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32Ele dizia isso abertamente.
Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: "Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens".

Santo do Dia -Santo Isidoro

Santo Isidoro O Santo de hoje foi um trabalhador de Deus que soube muito bem conciliar as duras penas do trabalho, com um lutar ainda maior pela santidade. Santo Isidoro nasceu em Madri, no ano 1030 numa família religiosa e muito pobre, que soube comunicar ao coração de Isidoro o Amor a Deus.

Santo Isidoro com a graça de Deus conseguiu perdoar os que o ofendiam, tratar a todos com caridade, transpassar as adversidades e vencer suas paixões. Santo Isidoro que era lavrador, também tornou-se um verdadeiro combatente do mal, pois buscou em tudo fazer o bem, principalmente depois que casar-se com Maria Turíbia e teve uma criança que cedo morreu.

Vida difícil e sacrificante, Santo Isidoro santificou-se ao aprender a mística de aceitar e oferecer a Deus suas dores; participar diariamente da Santa Missa e trabalhar para o patrão injusto e sem paciência. O testemunho de Isidoro tocava a vida de muitos, pois analfabeto, possuia uma ciência da caridade e piedade cristã.
Santo Isidoro viveu até os 60 anos, quando pegou uma grave doença que o levou à morte, enquanto Deus o levou para o Céu.