Clique para Ampliar

À frente da revista eletrônica, Patrícia vem arrancando elogios da crítica e do público. (Foto: LAMB TAYLOR)

The image “http://babado.ig.com.br/images/259/8/8/497752.gente_patricia_poeta_1gente___fotos_224_299.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

http://www.radiocriciuma.com.br/imagens_editor/patricia_poeta1.jpg

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/12/26/26_MVG_retv_poeta_mat.jpg

Clique para Ampliar

Patrícia Poeta ganha os últimos retoques de Celso Kamura

Aclamada pela crítica e adorada pelo público, Patrícia Poeta conquistou seu espaço como apresentadora do ´Fantástico´ e, pela primeira vez, topou ser fotografada para a capa de uma revista. Ela conta os segredos do sucesso na edição de junho da Manequim

Desde que assumiu o comando do ´Fantástico´, Patrícia Poeta virou uma das campeãs de ligações na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo. Afinal, todo mundo quer saber os detalhes dos seus figurinos.

´Acho que há uma explicação para o sucesso das roupas do ´Fantástico´: nossa aposta em modelos bonitos mas práticos, roupas que as mulheres poderiam usar para ir a um jantar ou mesmo a um compromisso de trabalho´. E completa: ´sabe qual a melhor pista de que estamos no caminho certo? O retorno das pessoas que me param nas ruas no dia seguinte´.

Ciente dos seus limites, a jornalista explica que as roupas que usa não podem brilhar mais que as notícias e alfineta qualquer conservadorismo.

“Roupa de trabalho de mulher, hoje, não é só terninho. Já foi o tempo em que mulher que trabalha fora tinha que se vestir como homem”, pondera.

Mas não é só sua ´fina estampa´ que vem chamando atenção dos telespectadores. Ao lado de Zeca Camargo, Patrícia apresenta matérias, faz reportagens e entrevistas que, geralmente, exigem muito tato em função da polêmica envolvendo o assunto. Foi assim com Ronaldo, o Fenômeno e com Ana Carolina Oliveira (a mãe da garota Isabela Nardoni).

Gaúcha, Patrícia ingressou na TV Globo aos 24 anos, para assumir - sem preconceito - a apresentação da previsão do tempo dos telejornais ´Bom Dia São Paulo´, ´Bom Dia Brasil´, ´Jornal Hoje´ e ´Jornal Nacional´. A morena também foi correspondente internacional da Globo em Nova York.