The image “http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/abre-VW-Voyage.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

Volkswagen divulga primeira imagem da versão sedã do Gol

Nome mais provável para o novo carro, Voyage, ainda não foi confirmado pela empresa
Texto: Gustavo Henrique Ruffo - MSN Automóvel



O segmento de sedãs compactos, o segundo mais importante do Brasil, promete se agitar bastante nos próximos meses. Fora a expectativa em torno da chegada do novo Honda Aria, o que só deve acontecer em 2009, a Renault também anunciou esta semana a chegada do Renault Symbol, o provável substituto do Clio Sedan. Para não ficar de fora, e também por já ter divulgado a imagem para revistas especializadas, a Volkswagen mostrou a primeira foto da “versão sedã” do Gol.

O nome mais provável para este bicho é Voyage, como a Volkswagen chamava as versões sedã do Gol no passado, mas a empresa ainda não o confirmou. A estratégia de segurar essa informação possivelmente se deve à crença de que uma certa expectativa sempre ajuda. Vai que a Volks resolve chamar o carro por outro nome?

A denominação, aliás, é apenas uma das várias expectativas em torno do carro. Preço, capacidade de porta-malas e motores são as restantes, ainda que os motores possam ser praticamente adivinhados. Devem ser os mesmos usados no Gol, ou seja, o 1-litro e o 1,6-litro VHT, de 76 cv e 104 cv com álcool, respectivamente.

Bom seria se a VW tivesse reservado para este carro mais uma surpresa: o uso do motor 1,4-litro em outro modelo nacional além da Kombi. Esse motor, aliás, faria maravilhas ao Polo em termos de vendas, além de colocar a marca alemã em um segmento de mercado que ela, hoje, só disputa por conta do preço de suas versões 1-litro ser alto, equiparável ao de outras marcas que usam motor 1,4-litro, como Fiat e Chevrolet.

Se você, leitor, conseguir flagrar alguma unidade do novo carro por aí, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.