VEM realiza Check C em Boeing 767 a ser operado pela Força Aérea do Chile

Press-release - VEM - Via Aviation on line
Boeing 767-300ER da FACH após revisão e pintura na VEM (foto VEM)

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2008 – Líder na América Latina em manutenção de aviões comerciais de grande e médio porte e de seus componentes, a VEM Manutenção e Engenharia consolida cada vez mais seu posicionamento nesta região. No último dia 27 de agosto a empresa entregou a aeronave Boeing 767-300 prefixo CS-TLQ, à Força Aérea do Chile, após realização de heavy maintenance (Check C) e pintura.

O avião, que pertencia à EuroAtlantic, esteve nos hangares da VEM, no Rio de Janeiro, pelo período de 22 dias e o prazo para execução dos serviços foi inteiramente atendido. Além de reparos estruturais e recuperação de interiores, vários componentes seguiram para as oficinas da VEM em Porto Alegre, para revisão geral, como parte dos serviços contratados.

A Força Aérea do Chile expressou grande preocupação com a exatidão das cores da pintura durante o período da negociação do contrato e a equipe da VEM, incluindo engenheiros químicos, atendeu a todas as especificações técnicas solicitadas. O cliente demonstrou satisfação com a qualidade dos serviços executados, conforme comentário do Major Fernando Mondaca, engenheiro aeronáutico e representante técnico da Força Aérea do Chile, após realização do vôo de experiência: "O serviço foi muito bom. A VEM é um Centro de Manutenção com grande capacitação em reparo e revisão geral e tem uma Garantia da Qualidade muito boa".

A VEM atua no segmento militar há mais de 50 anos, atendendo às Forças Armadas do Brasil, tanto na manutenção de aviões modelo Boeing, como na revisão geral de componentes. A VEM prima pela excelência no atendimento ao cliente e também atende às Forças Aéreas de outros países da América do Sul.