The image “http://www.defesanet.com.br/yy/fab/red_flag/joibim_f16_m.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.The image “http://www.defesanet.com.br/yy/fab/red_flag/jobim.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.
Ministro da Defesa visita Base Aérea na segunda-feira

Fonte: Portal MS

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, visita a Base Aérea de Campo Grande nesta segunda-feira, dia 29. Jobim virá acompanhado do comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Juniti Saito, e terão atividades nas unidades Esquadrão Flecha, Pelicano e Onça.

Pela manhã o ministro visitará as instalações do Esquadrão Flecha e fará um vôo a bordo de um caça A-29 Super Tucano, hoje a principal aeronave de emprego na missão de vigilância das fronteiras Norte, Noroeste e Centro-Oeste do País.

À tarde, a comitiva conhecerá de perto o trabalho da principal Unidade de Busca e Resgate da Força Aérea Brasileira, o Esquadrão Pelicano. Será realizada uma simulação com helicóptero no pátio de aeronaves da Base Aérea.

Às 16h, haverá o recebimento da aeronave C-105 Amazonas pelo Esquadrão Onça, unidade da FAB que cumpre diversas missões de transporte em todo país e em especial na Região Oeste, principalmente no apoio de pelotões de fronteira do Exército e no apoio às atividades da Marinha, entre outras missões.

O novo avião, com capacidade para o transporte de 68 militares e de aproximadamente 9 toneladas de carga, aumentará as perspectivas de apoio e alcance das missões do Esquadrão Onça naquela região.