The image “http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,15555269-FMMP,00.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

Polícia evitou ataque de traficantes a morro, diz delegado

Munições e drogas foram apreendidas durante ação.
Operação contou com 200 policiais e helicóptero.

Do G1, no Rio

A polícia conseguiu apreender drogas, armas e munições nesta terça-feira (23) durante uma operação nos morros São João e da Matriz, no Engenho Novo, no subúrbio do Rio. Segundo o delegado Marcus Vinícius Braga, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), a operação foi realizada para evitar um ataque programado por traficantes ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

“O ataque era certo e nós conseguimos evitar”, disse o delegado.

Durante a ação, que contou com 200 policiais de diversas delegacias, a polícia apreendeu cerca de 50 quilos de maconha, cerca de 200 trouxinhas da mesma droga, além de crack, um caderno de anotações do tráfico, oito rádios transmissores, cartuchos de calibre 762, 556, 9 mm e .30. Além do material, quatro suspeitos foram presos, três rojões encontrados, além de um lança-rojão.

O Serviço de Inteligência da Secretaria estadual de Segurança disse que recebeu a informação de que traficantes do Morro de São João, que seriam chefiados pelo traficante conhecido como Choque, pretendiam invadir na noite desta terça-feira, o Morro dos Macacos. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito conseguiu fugir de moto pouco antes da chegada dos policiais

Houve intenso tiroteio no local. Um helicóptero da Polícia Civil também foi usado na ação. A Secretaria municipal de Educação afirmou que todas as escolas funcionaram normalmente na região nesta terça. O comércio ficou aberto e a circulação de ônibus também foi normal.

Em video: