A imagem “http://www.defesanet.com.br/yy/afv/eb/m113.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Exército cancela programa de modernização de blindados M-113B

Fonte: Defesa Brasil Por Raul Micena

A Diretoria de Manutenção do Exército Brasileiro informou aos representantes das empresas concorrentes à execução do programa de modernização das viaturas blindadas M-113B que o projeto, chamado de VBTP M113 BR, foi cancelado.

De acordo com o comunicado, os trabalhos da comissão especial criada para selecionar a empresa vencedora não teriam atingido os objetivos inicialmente almejados "em função de inúmeros fatores externos ao Exército".

A decisão de cancelamento do projeto poderia estar relacionada com os efeitos da crise financeira internacional. O Exército deverá convocar uma reunião decisória a fim de tratar do aperfeiçoamento das viaturas blindadas M113 B, o que poderia ser o indício de uma solução interina, como foi o caso das viaturas Cascavel e Urutu, que desde 2002 passam por lento processo de revitalização no Arsenal de Guerra de São Paulo.

As empresas que enviaram ao Departamento Logístico do Exército suas propostas financeiras e seus projetos preliminares foram: BAE Systems; Brasília Motors LTDA; FFG; Fundação Ricardo Franco - FRF/IME; e Medianeira Mecânica e Implementos LTDA.