Objetos parecidos com cometas surpreenderam os moradores nos céus do Texas
Objetos parecidos com cometas surpreenderam os moradores nos céus do Texas


Nem satélites, nem um OVNI... é um meteoro (vídeo)
Está desvendado o mistério que deixou os residentes do Texas em alerta

Por: Redacção Diario IOL

A Administração Federal da Aviação Americana (FAA) desvendou, finalmente, o mistério que atormentava os habitantes do Texas, nos EUA, desde a passada semana. Afinal, a bola de fogo que caiu do céu era um grande meteoro, noticia a AP.

Na quarta-feira, dois satélites, um russo e um norte-americano, chocaram no espaço e desfizeram-se em pedaços. Alguns dias depois, os residentes do Texas viam um fenómeno incomum: uma bola de fogo a cair do céu. A primeira explicação da FAA foi simples: eram destroços dos satélites que colidiram em órbita.

Entretanto, o porta-voz da FAA, Roland Herwig, veio desmentir a primeira versão e garantiu mesmo que se tratava de um OVNI, o que assustou ainda mais os habitantes locais.

Só que especialistas do observatório da Universidade do Texas do Norte asseguram que a bola de fogo era, afinal, um grande meteoro. Preston Starr, o responsável do observatório, analisou as imagens e verificou que a trajectória, o tamanho e a velocidade da bola de fogo não deixava margens para dúvidas.


Vídeo: