Interferência iraniana é perigosa
Avisa general americano responsável pelo «Comando Sul»

Fonte: Area Militar

O Tenente-General da força aéra norte-americana, Douglas Fraser, em declarações prestadas à imprensa afirmou -se preocupado com a situação na região norte da América do Sul, que considerou ser uma área onde a influência iraniana pode ser um problema.

Fraser, que foi recentemente nomeado para o Comando Sul, um comando norte-americano que tem responsabilidade sobre operações na América Central, Caribe e América do Sul, referia-se especialmente às posições do governo da Venezuela e às suas relações com o regime iraniano.

O oficial norte-americano alertou para o facto de as autoridades iranianas terem conseguído influenciar a politica em alguns países através de movimentos terroristas, como é o caso do Hezbollah no Líbano, afirmando que na América do Sul, continua por resolver o problema do terrorismo das FARC.

A República islâmica, tem meios e recursos para apoiar o terrorismo, e a sua presença na América do Sul poderá constituir um perigo para a estabilidade dos países da região, especialmente o Caribe, o México e também os Estados Unidos, se os iranianos decidirem apoiar movimentos terroristas na região.

A Venezuela e o seu programa de armamento também foram analisados pelo militar norte-americano que acrescento que não entendia a razão dos programas de armamento, principalmente porque a Venezuela não tem nenhum inimigo evidente.