Fragata francesa em Fortaleza

Navio atracou para operação de reabastecimento

Fonte: Portal Verdes Mares

Um dos navios usados na busca aos corpos da vítimas do acidente da Air France está em Fortaleza. É a Fragata Ventose, de bandeira francesa, que atracou para uma operação de reabastecimento. O navio fica na Capital até quarta-feira (01), quando volta para procurar corpos ou vestígios do acidente próximo ao arquipélago de São Pedro e São Paulo, mesmo depois de encerradas oficialmente as buscas.

Até agora, 51 corpos foram localizados. O acidente completa, nesta terça (30), 30 dias. É o fim do prazo para a busca à caixa preta do avião, que poderia ajudar a explicar as causas do acidente.

Apesar do fim das buscas por corpos e despojos no lado brasileiro e da proximidade do limite em que as caixas-pretas deveriam emitir sinais, os militares franceses ainda preferem evitar falar no fim das buscas. A Fragata Ventôse, da Marinha francesa, atracou no Porto de Fortaleza, onde ficará até a próxima quarta-feira para reabastecimento de combustível e alimento para a tripulação. De acordo com o comandante Vicent Gregoreo, na sequência a embarcação voltará a participar das buscas. "Encontrar as caixas-pretas é nossa prioridade." Os tripulantes da fragata também participaram do resgate dos corpos mas, em respeito às famílias das vítimas, evitaram comentar o assunto.


Assita o Vídeo