Identificados dois membros da tripulação do voo 447
Corpos do comandante e do comissário de bordo estão entre os 50 retirados do mar após a tragédia

Fonte: Editora Abril

Dois membros da tripulação do voo 447 foram identificados entre os 50 corpos regatados do Oceano Atlântico, de acordo com comunicado publicado no site da Air France. Eles estão entre as 228 vítimas da queda do Airbus A330, ocorrida no dia 31 de maio.
Um dos tripulantes é comandante da aeronave e o outro, um comissário de bordo. No comunicado, o CEO da companhia aérea, Pierre-Henri Gourgeon, prestou condolências às famílias dos funcionários.

O avião caiu a cerca de mil quilômetros da costa do Nordeste brasileiro quando voava do Rio de Janeiro a Paris. Equipes de resgate continuam as buscas por mais vítimas e destroços.

 Divulgação


A causa do acidente ainda não é conhecida. As equipes de busca procuram ainda as caixas-pretas do Airbus. Embarcações militares da França chegaram a detectar sons nas profundezas do Oceano Atlântico, mas, segundo afirmaram oficiais franceses, não foi comprovado que esses sinais eram das caixas-pretas da aeronave.

QUINTA (25)

- 7h54. Corpo identificado. O corpo do piloto do voo 447 foi um dos identificados entre os já recuperados do Oceano Atlântico, informou a Air France nesta quinta em comunicado em seu site.

QUARTA (24)

- 15h25. Versão. Um importante relato testemunhal pode levar os investigadores franceses que buscam explicar o acidente com o voo 447, que caiu no oceano Atlântico, a descartar a possibilidade de falha humana por parte da tripulação. O piloto do voo 459 da mesma Air France, que partiu de São Paulo quase no mesmo horário do 447, passou pela região do acidente vinte minutos depois do Airbus que caiu. Em entrevista exclusiva ao jornal francês "Le Figaro", sob anonimato, ele narrou o que se passou com sua aeronave ao passar pela tempestade e defendeu os colegas do 447.

TERÇA (23)

- 18h39. Senegal. Equipes do Senegal que participaram das buscas por vítimas informaram ao Serviço de Salvamento Aéreo (Salvaero) do Recife que vão suspender as atividades.

- 17h22. Enterro. O corpo do engenheiro Luis Cláudio Alves de Monlevad, de 48 anos, passageiro do voo, foi sepultado em Barra Mansa, no Sul Fluminense.O enterro aconteceu no cemitério municipal.

- 16h18. Certidão de óbito. O médico José Calvo, chefe de equipe da empresa contratada para embalsamar os corpos das vítimas, explicou ao G1 que a causa da morte que consta na certidão de óbito não pode ser considerada definitiva. Calvo afirmou que nos documentos de pelo menos dois corpos há a informação que as vítimas morreram por politraumatismo.

- 8h59. Não eram as caixa-pretas. O Escritório de Investigação e Análise (BEA) da França, e o Exército frandês desmentiram a informação do site do jornal "Le Monde" de que a Marinha francesa havia detectado um "sinal muito fraco" das caixas-pretas do Airbus que caiu no Atlântico.

- 5h11. Caixa-pretas? A edição digital do jornal “Le Monde” informa que barcos da Marinha Francesa teriam localizado na segunda“sinais fracos” que podem ser das caixas-pretas que equipavam o Airbus. As autoridades não confirmaram.

SEGUNDA (22)

- 18h16. Destroços. Equipes de busca avistaram possíveis destroços do voo nesta segunda, segundo nota divulgada pela Marinha e pela Aeronáutica. Os objetos foram localizados a cerca de 1.100 quilômetros de Fernando de Noronha.

- 12h17. Mais um corpo. O Navio-Tanque Almirante Gastão Motta chegou ao Recife trazendo um corpo, despojos e pequenos destroços e pertences dos ocupantes do voo 447 recolhidos no mar.

- 11h39. Corpos. Três corpos identificados de vítimas 447 foram encaminhados a um cemitério, em Paulista (PE), e serão embalsamados.