Parte do leme de direção do Airbus encontrada no oceano pela FAB e pela Marinha
(Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira)
Destroços do Airbus A330 da Air France chegam ao Recife

Fragata Constituição da Marinha brasileira transportou partes do avião.
Técnicos franceses e brasileiros analisam vestígios.


Do G1, em São Paulo

Foto: Eraldo Peres/AP

Destroços do Airbus A330 são descarregados no porto do Recife (Foto: Eraldo Peres/AP)

Foto: Eraldo Peres/AP

Voo 447 da Air France caiu no Atlântico (Foto: Eraldo Peres/AP)

Foto: Eraldo Peres/AP
Peças são analisadas por peritos (Foto: Eraldo Peres/AP)


Corpos que estavam em navio francês estão a caminho do Brasil, diz FAB
Seis corpos, que não constam em lista oficial, devem chegar na terça (16).
FAB retificou, neste domingo, de 44 para 43 número de corpos resgatados.


Do G1, em São Paulo

Seis corpos encontrados na área de buscas do voo 447 que estavam a bordo de um navio francês estão sendo transportados para o Brasil, informou neste domingo (14) a Força Aérea Brasileira durante entrevista coletiva no Recife.

Os seis corpos estavam a bordo do navio francês Mistral e, por isso, ainda não fazem parte da lista oficial de corpos de vítimas do acidente com o Airbus, que completa duas semanas. Eles foram transferidos para a fragata brasileira Bosísio e devem chegar a Fernando de Noronha na terça-feira (16), quando então serão examinados.

A FAB também retificou, neste domingo, o número de corpos de vítimas do voo encontrados e resgatados no mar. Até sábado (13), os militares divulgaram que tinham sido resgatados 44 corpos, mas, na manhã deste domingo, a corporação divulgou nota informando que peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e da Polícia Federal (PF) detectaram que se trata apenas 43 corpos.

Veja cobertura completa: voo 447

Veja fotos dos destroços

Uma aeronave C-130 Hércules, da FAB, pousou no Recife, na manhã deste domingo, com seis corpos catalogados e pré-identificados em Fernando de Noronha.

Ainda na manhã deste domingo, a Fragata Constituição atracou com destroços no Recife. Os objetos serão levados para a equipe do Escritório de Pesquisas e Análises (Bea, na sigla original) da França, e devem auxiliar nas investigações da causa do acidente.

À tarde, o embaixador francês Pierre-Jean Vandoorne visitou o Centro de Operações de buscas do voo 447, no Cindacta III, no Recife. Segundo o tenente-brigadeiro da Aeronáutica Ramon Cardoso, o embaixador assistiu a uma presentação de tudo o que aconteceu desde início da missão.

No Brasil, o embaixador deve coordenar as atividades de todas as organizações francesas envolvidas na operação de resgate.

Buscas

Ainda segundo o tenente-brigadeiro da FAB, as buscas por mais corpos e destroços do acidente, que entram na terceira semana, deverão proseguir, sem previsão de encerramento.

"Obviamente todos os familiares gostariam que as buscas prosseguissem até que fosse localizado o maior número possível de corpos. Essa é a nossa vontade também. Somente quando não houver nenhuma probabilidade disso acontecer, as buscas serão encerradas", disse.

Destroços

Um navio mercante que passava pela área de buscas do voo 447 recolheu, no sábado (13) uma peça de tamanho médio, supostamente de destroços do avião, informou neste sábado, o vice-almirante da Marinha, Edson Lawrence, durante entrevista coletiva.

De acordo com o vice-almirante, o navio tem bandeira de Antígua e Barbuda e partiu de Montevidéu, no Uruguai, com destino à Inglaterra. O comandante da embarcação, segundo a Marinha, tentou entrar em contato via rádio com as embarcações que fazem as buscas no local, mas não conseguiu resposta. Imagens da peça foram, então, enviadas por e-mail para a Marinha.

Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação

Análises ainda serão feitas para verificar se peça encontrada pertence ao avião da Air France. (Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação)

Embaixador francês se encontra com parentes das vítimas do voo 447

No Centro do Rio, Pierre-Jean Vandoorne esteve numa reunião com parentes dos passageiros do avião da Air France. Eles falaram das buscas dos corpos. O embaixador agora segue para Recife.



Tragédia do voo 447: sobe para 49 número de corpos resgatados

O anúncio deste novo número oficial foi feito na coletiva diária feita pelo comando de buscas. Os seis corpos que estavam em um navio francês estão sendo transferidos para uma embarcação brasileira.




Equipes têm pouco mais de duas semanas para encontrar caixa-preta de voo 447

Uma corrida contra o tempo para resolver o mistério do voo 447. As equipes de busca têm pouco mais de duas semanas para encontrar a caixa-preta. Após esse tempo, o aparelho para de enviar sinais.