[246.jpg]
Helibras moderniza Esquilo AS 350 para a Polícia Militar de Brasília

Revista Asas

A Helibras celebrará o início dos serviços de modernização da aeronave Esquilo da Polícia Militar do Distrito Federal, na próxima quarta-feira, dia 26, durante a Interseg 2009 – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, considerada o maior evento de negócios do setor na América do Sul, em Brasília. O evento contará com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Luiz Sérgio Lacerda Gonçalves, e do Comandante do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Militar do Distrito Federal, major Ricardo Yamazaki. A Helibras é líder no segmento de segurança pública e defesa civil, com 81% de participação.
O helicóptero modelo HB.350B se tornará um AS.350B2, apresentando melhoria na performance, aumento da velocidade, da carga útil e maior potência. O serviço está sendo executado nas instalações da fábrica da Helibras em Itajubá (MG) e deverá ser finalizado em outubro. Paralelamente, está sendo feita a modernização dos equipamentos. “Esse é um dos Esquilos mais antigos do País, com 18 anos de operação e mais de 7.500 horas de vôo. A aeronave ficará como se fosse nova, mas o governo desembolsará somente 30% do valor que pagaria por uma nova”, afirma Julien Négrel, diretor comercial da Helibras.

Para ele, a modernização agrega muito em termos de performance, permitindo que a aeronave seja utilizada em aplicações que exigem um desempenho superior, como em altitudes elevadas e condições climáticas desfavoráveis, como é o caso do Planalto Central.

Considerado o maior evento de segurança pública da América do Sul, a Interseg 2009 ocorre em Brasília, entre os dias 25 e 27 de agosto. Na mostra, a Helibras dividirá o mesmo estande com a EADS DS, o centro de competências de defesa e segurança da EADS, que durante o evento irá apresentar soluções abrangentes que envolvem o ciclo completo de serviços de proteção aos cidadãos.