Menino de oito anos é o mais jovem a voar sobre as asas de um avião

Avião pilotado pelo avô do garoto chegou a 160 quilômetros por hora.
Recorde anterior era de filho do baterista da banda Pink Floyd.

Do G1, em São Paulo

Um garoto de oito anos se tornou nesta terça-feira (18) o mais jovem a voar sobre as asas de um avião - prática conhecida como wing-walking.

Tiger Brewer foi amarrado às asas do avião biplano de seu avô, que chegou à velocidade de 160 quilômetros por hora, a 304 metros de altitude, de acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Mail". O recorde anterior, de Guy - filho de Nick Mason, baterista do Pink Floyd - foi registrado em 2001, quando ele tinha 11 anos.

Foto: Shaun Curry/AFP

Voo durou cinco minutos. (Foto: Shaun Curry/AFP)

Depois de um voo de cinco minutos, nos arredores de Cirencester, ele contou que sentiu medo, mas que a aventura foi ótima. "A vista é maravilhosa. Tudo parece pequeno e eu podia ver todo mundo lá embaixo, mas sem saber quem era quem. Eu quero fazer de novo", disse.

O voo foi organizado pelo avô, Vic Norman, que tem um time de wing-walking, o Team Guinot, e pilotou o avião. Os pais, Colin e Zoe, assistiram ao feito orgulhosos. "Estou muito orgulhoso de Tiger, não acredito que ele fez isso. Foi impressionante vê-lo em cima do avião", falou o pai.

O avô achou fantástico compartilhar com o neto a experiência: "É algo que ele vai levar para o resto da vida. Tenho certeza de que vou levá-lo de novo. Ele compartilha minha paixão por voar e será uma experiência especial para nós dois".

Foto: Shaun Curry/AFP

O voo foi organizado pelo avô, Vic Norman, que tem um time de wing-walking. (Foto: Shaun Curry/AFP)