Avião fazia acrobacias no momento do acidente. Os dois pilotos morreram. As autoridades acreditam que a queda foi causada por pássaros que teriam entrado nos motores. Os dois pilotos não conseguiram se ejetar, e morreram na queda.

Avião militar cai na Polônia durante show aéreo

Dois tripulantes do avião morreram, diz polícia.
Aeronave de Bielorrússia participava de acrobacias aéreas.

Do G1, com informações da Reuters

Um caça SU-27 da Força Aérea bielorussa caiu neste domingo (30) durante uma apresentação acrobática na Polônia, matando os dois pilotos, informou a polícia.

"Os dois pilotos não conseguiram se ejetar, e morreram na queda. Mas não houve outras perdas", disse a porta-voz da polícia Agnieszka Humeluz em Radom, cidade cerca de 100 quilômetros ao sul de Varsóvia.

“O SU-27 caiu minutos após começar sua série de acrobacias, longe da área onde estavam os espectadores”, diz à Reuters Laszek Kopec, testemunha do acidente.

Nuvens de fumaça preta podiam ser vistas no lugar onde aconteceu o acidente. A televisão polonesa mostrava o grande e pesado avião fazendo três acrobacias e perdendo altitude, como se fosse pousar. Ele então sumiu do campo de visão, atrás de uma linha de árvores, e explodiu.