Parque ecológico recebe aeronave da TAF

Texto: TAF News - Via Fórum Cineastv

Uma aeronave PT - KZF, um C-47 Douglas, mais conhecida como DC3 saiu recentemente da TAF Linhas Aéreas para um destino fixo: o Parque Pedagógico - Apoena Ecopark, localizado no município de Pacatuba, na região Metropolitana de Fortaleza.

Com a doação, a companhia aérea quer colaborar com a iniciativa, que pretende inaugurar, em breve, um parque em que estudantes da rede pública e privada possam visitar o local e, na prática, aprender mais sobre vários assuntos, dentre eles, ecologia, ciências, geografia, navegação e aviação civil.

Dessa forma, a aeronave, que até então pertencia à TAF, vai exercer um papel fundamental no desenvolvimento e sucesso do parque. Isso porque, além de ser considerada um modelo clássico, que faz parte da história da aviação mundial, o DC3 também vai ser explorado para que os visitantes tenham mais informações sobre a aviação.

Essa não é a primeira grande ação realizada pela TAF. Em 2007, a companhia já realizou patrocínios a diversos eventos culturais; ações de responsabilidade social e de incentivo, incluindo um vôo gratuito na cidade de Fortaleza aos pacientes do Projeto Reviver. O objetivo é inserir a companhia no ranking das empresas socialmente responsáveis.

Sobre a TAF
Fundada em 1957, no estado do Ceará, pelo Comandante João Ariston Pessoa de Araújo, a TAF iniciou suas atividades com os serviços de táxi aéreo e atualmente disponibiliza também os serviços da TAF Expressa, no setor de cargas, e de TAF Linhas Aéreas, no transporte de passageiros com forte atuação nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em constante crescimento no mercado, a companhia aérea atende: Recife, Fortaleza, São Luis, Belém, Manaus, Macapá e Caiena, na Guiana Francesa.


VISITE EM PACATUBA














































procure o amigo Lucas, ao chegar no parque ecológico,vá e leve sua família.
Além de ter o prazer de visitar este histórico avião,que foi habilmente transformado em cinema,voce desfrutará de restaurante self-service,trilhas ecológicas,tiroleza piscina e muito mais.
uma diversão inesquecível.

O espaço é aberto ao público aos domingos, das 9h às 17h, e é cobrada uma taxa de R$ 15 por pessoa

Ao lado da Igreja Matriz, bem no centro do município de Pacatuba, a aproximadamente 32 quilômetros de Fortaleza. Essas são as coordenadas principais para se chegar ao Apoena Ecopark, um complexo formado pela Terra da Aventura e um hotel ainda em fase de planejamento, que mescla aventura, aprendizado e lazer. São 72 mil metros quadrados de área, com opções para os mais diversos públicos, desde escolas, passando por empresas até, claro, o público em geral.

Se o assunto é férias, uma boa dica é aproveitar, dentro dos formatos oferecidos, o Domingo no Parque na Terra da Aventura. Por R$ 15,00 (preço promocional) por pessoa, o visitante tem, das 9h às 17h, a oportunidade de fazer uma incrível viagem pelas riquezas histórico-geográficas do Estado. E tudo pode começar pelo avião-cinema.

Um DC-3 do fim da primeira metade do século passado de dimensões 27 (envergadura) por 20 (comprimento) metros foi totalmente adaptado, inclusive com condicionador de ar, para que 26 pessoas por vez possam quase que literalmente sobrevoar as belezas da terrinha em filme. Quem resolver se aventurar por aquelas bandas vai poder também conhecer mais sobre as eras geológicas e a evolução das espécies no Museu de História Natural.

Além disso, tem correnteza, anfiteatro, Fazendinha Vovô Rosa — entre os bichos, pato, ganso, galinha, bode, ovelha, pônei, cavalo e vaca —, labirinto ecológico, parque aquático, espaço para eventos e planisfério gigante.

Agora, para os amantes da adrenalina a mil, a opção mais indicada é o arvorismo e as duas trilhas ecológicas pela região, uma com 400 metros e a outra, 1.200.

De acordo com o diretor institucional do complexo, Rômulo Cézar Aires Rosa, o arvorismo dispõe de três estágios: a ponte de tocos de cerca de sete metros de percurso, a falsa baiana de aproximadamente 12 metros e a temida tirolesa, com em torno de 60 metros.

Mais informações:

Terra da Aventura
Rua Major Crisanto de Almeida, 2170, Centro, Pacatuba
(85) 3257.4400