R7: a tentativa das mídias tradicionais de conquistar a Internet

Fonte: RastreadoreS de ImpuresaS


De olho no mercado de 40 milhões de usuários da Internet no Brasil hoje inaugurou outro grande portal da Internet pertencente a grandes grupos de comunicação do Brasil. Trata-se do R7 da Rede Record.
O portal de notícias que liga a rede de TV a mídia interativa da Internet teve direito até a celebração de inauguração ao vivo nas duas redes do grupo (Record, e Record News). Com isso o conglomerado de comunicação sudestino da Record avançará sobre o público da rede, incrementando seus produtos, faturando ainda mais em cima da audiência diversa da rede (um negócio de milhões).
É mais uma tentativa dos grupos de comunicações tradicionais de massa do Brasil dominar a Internet e sua livre pluralidade. É preciso ter cuidado! No entanto, a Internet é para isso mesmo: todos podem, todos devem, todos livres na liberdade de interagir com múltiplos conteúdos. Na história do mundo das comunicações isso só existe aqui na Internet.


Os ídolos e celebridades da TV sudestina (que muitas das vezes não valem um centavo em prol da qualidade da coletividade do país) podem ocupar espaços infinitos na Internet com este novo portal. Entretanto, existem intermináveis ambientes na rede também para os anônimos excluídos dos rincões deste imenso país. Ache bom ou ache ruim, seja bem vindo R7, mas a net é mais dinâmica, é isto!