Capaz de atingir 70 km/h, o Independence realizou testes no Golfo do México

EUA apresentam navio capaz de viajar a 70 km/h por 4 horas
o USS Independence realizou testes no Golfo do México.

Fonte: Terra Notícias

A Marinha dos Estados Unidos anunciou o final da primeira fase de testes do navio Independence, que faz parte da segunda geração de embarcações rápidas desenvolvidas para combates perto da costa. Com cerca de 130 metros, ele é capaz de manter uma velocidade constante de 70 km/h por quatro horas seguidas, com o motor funcionando a todo vapor.

Geralmente, em função do tamanho e da sua capacidade de carga, os navios de guerra não atingem velocidades muito altas. O porta-aviões brasileiro São Paulo, por exemplo, é capaz de atingir uma velocidade máxima de 30 nós, ou 54 km/h. Menores que os porta-aviões, os cruzadores que atuaram na Segunda Guerra eram capazes de atingir 46 km/h.

O Independence estava sendo testado no Golfo do México desde julho pela empresa General Dymamics, com sede no Estado do Alabama e responsável pela construção. Agora o navio vai passar por testes desenvolvidos pela própria Marinha antes de ser entregue em definitivo. Segundo a publicação Navy Times, a embarcação deve começar a atuar ano que vem.

O Independence é um dos dois tipos de navios os quais a Marinha está considerando para formar sua frota de 55 barcos para combate próximo do litoral. Eles foram construídos para realizar três missões específicas: ações contra minas, combates em superfície e ataques a submarinos. Se for aprovado, deve começar a ser construído em escala industrial no outono de 2010.