http://www.armyrecognition.com/europe/Hongrie/exhibition/Kecskemet_2007/pictures/p-18_radar_Station_Kecskemet_2007_Air_Show_Hungary_001.jpg
Radar Russo P-18

Rússia fornecerá equipamentos de controle para a Bolívia

Fonte: Tecnologia & Defesa

O embaixador da Rússia em La Paz, Leonid Golubev, anunciou que seu país fornecerá à Bolívia equipamentos para o controle de seu espaço aéreo, utilizando parte do crédito de US$ 100 milhões concedido pelo governo russo ao presidente boliviano, Evo Moralez, durante uma visita ao país europeu no início deste ano.

Gobulev acrescentou que a Rússia está disposta a dar ao governo boliviano o suporte para solucionar o problema dos buracos existentes na rede de controle de seu espaço aéreo, falha frequentemente utilizada por grupos internacionais ligados ao tráfico de drogas.

Fontes das Forças Armadas Bolivianas informaram que pedidos de reposição de material militar e sua respectiva logística foram feitos à Moscou, mas os detalhes desses pedidos ainda são desconhecidos.

Recentemente as autoridades militares bolivianas anunciaram a aquisição de seis jatos chineses de treinamento e ataque leve K-8 e de um bi-reator Antonov An-148 para transporte presidencial e de autoridades.