Aqui o Sheik Mohamed bin Zayed Al Nahyan, a esquerda e o Presidente Francês Nicolas Sarkozy, ao centro, quando da visita ao País para negociar o Rafale em 26 de maio de 2009 – Foto AP Photo/Michel Spingler Pool – “Conhecidência” ou não na semana anterior ao seu desaparecimento um grupo de parlamentares dos Kuwait recomendou o governo que não comprasse o Caça Francês Rafale. Será o fim do caça Rafale no EAU, que nesta mesma semana solicitou "informações" sobre o F-35? Muito estranho este "acidente"...

Equipes buscam xeque dos Emirados Árabes Unidos desaparecido após cair do avião que pilotava



Forças marroquinas com apoio de equipes de resgate espanholas, franceses e dos Emirados Arábes continuam hoje a buscas do xeque Ahmed bin Zayed al-Nahyan (foto), irmão do presidente dos Emirados Árabes Unidos desaparecido na sexta-feira em um acidente de avião perto de Rabat, no Marrocos.

Na sexta-feira o pequeno avião ultraleve supostamente pilotado por Nahyan caiu em um pântano 20 quilômetros ao sudeste de Rabat. O instrutor de voo espanhol que acompanhava o xeque teve várias fraturas e está em recuperação no hospital.

As autoridades dos EAU dão como certa a morte do xeque, que preside o conselho da Fundação Zayed e dirige a Autoridade de Investimentos de Abu Dabi, o fundo soberano de investimento de maior capital do mundo.

A operação de busca se desenvolve em meio a fortes medidas de segurança junto à residência da família de Nahyan, às margens do pântano.

Agentes do Grupo Especial de Atividades Subaquáticas (GEAS) da Guarda Civil espanhola participam da operação, que é levada a cabo nas águas do pântano, de grande profundidade e cuja capacidade está praticamente no máximo depois das intensas chuvas no Marrocos nos últimos meses.

Em maio de 2008, o xeque Nasser bin Zayed, outro irmão do xeque Ahmed, perdeu a vida após cair do helicóptero em que viajava com outras pessoas nas águas do Golfo Pérsico.

Fonte: EFE via G1 - Foto: WAM - Noticias Sobre Aviação