Em Presidente Prudente…

Quatro indivíduos armados e encapuzados assaltaram uma residência na rua Paulo Gonçalves, Jardim Paulista, em Presidente Prudente. O roubo teve início por volta das 4 horas da madrugada. Os moradores foram dominados e trancados em um quarto. O chefe da família, um aposentado de 58 anos, foi agredido com uma coronhada na cabeça. Um dos filhos, de 31 anos, foi agredido por tapas no rosto.

A mulher do aposentado, de 56 anos, foi trancada em um quarto. Um outro filho do casal, de 28 anos, portador de necessidades especiais, não foi molestado pelos assaltantes. Os bandidos fugiram levando diversos aparelhos eletroeletrônicos, cerca de R$ 1.200,00 em dinheiro e a caminhonete Ford Eco Sport da vítima.

O carro foi localizado duas horas depois abandonado na estrada do Jabaquara, km 1, próximo ao Jardim Humberto Salvador. Em uma grande operação da Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia 16 da PM, foram detidos oito suspeitos, dos quais cinco seriam adolescentes.

O assalto começou às 4h da manhã, mas a polícia só foi avisada às 5h18. Um fato chamou a atenção. Um veículo VW Gol CL, cor prata, ano e modelo 1994, a gasolina, placas JLK-1314 de Presidente Prudente teria sido deixado pelos assaltantes em frente à residência que fora alvo da ação criminosa. O Gol tinha sido furtado horas antes da frente de uma casa localizada na rua Eliseu Alves, 440, Jardim Vale do Sol, zona oeste da cidade.

Por volta das 7h a Polícia Militar foi avisada através do telefone 190 que indivíduos suspeitos haviam abandonado um veículo Ford Eco Sport na estrada do Jabaquara, km 1. Minutos depois a PM recebeu uma outra comunicação, desta vez de que a cerca de 500 metros do local onde foi deixado o Ford Sport, alguns indivíduos tinham parado um VW Gol, subido em cima do carro aos gritos.

Depois teriam ateado fogo no carro. Do alto, o helicóptero Águia 16 visualizou um grupo de rapazes que tentava se esconder no meio de uma mata existente nas proximidades da estrada do Jabaquara. Por terra os policiais militares fizeram o cerco e conseguiram deter oito suspeitos, dos quais cinco seriam adolescentes. Sete dos suspeitos seriam moradores no Jardim Humberto Salvador e um residiria na Vila Furquim.

A princípio todos negaram participação no roubo à residência no bairro Jardim Paulista. E nem admitiram participação no incêndio ao veículo VW Gol. Mas, objetos que estariam no Gol foram localizados na casa de um dos presos. No entanto, nenhum deles teria apresentaram qualquer explicação razoável para o grupo estar naquela hora no meio da mata.

Inicialmente chegou-se especular que o gol incendiado teria sido o mesmo que havia sido deixado na frente da residência assaltada, supostamente pelos bandidos. Mas, o Gol incendiado, também produto de furto, tem as placas CEE-3277 de Presidente Prudente, enquanto que o Gol furtado no Jardim Vale do Sol e abandonado na casa assaltada possui as placas JLK-1314.

Operação – Em entrevista, o policial militar Francisco Lopes da Silva, lotado na primeira companhia PM, destacou a importância do apoio do helicóptero Águia 16, para a prisão dos suspeitos. Informou que a operação policial contou com a participação de 12 policiais militares e cinco viaturas, das quais, uma da Força Tática e três do comando de policiamento.


Fonte : Bastos Já

… sábado agitado…

Policiais militares prenderam, por volta das 12h de sábado (22), L.F.M.F., de 27 anos, acusado de atirar em um homem, em Sandovalina – distante 624 quilômetros da Capital. Para efetuar a prisão, a PM contou com o auxílio do helicóptero Águia, que ajudou na rápida localização do suspeito, que acabou cercado pelos policiais.

Testemunhas afirmaram que L. se desentendeu com outro homem, de 30 anos. No calor da discussão, o suspeito sacou uma garrucha de fabricação caseira e atirou nas costas da vítima.

Policiais militares da 3ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram até o local e socorreram o ferido. Durante a ajuda ao baleado, os PMs colheram as características do autor e do veículo utilizado na fuga.

Águia localiza suspeito
Em uma rodovia que dá acesso ao município vizinho de Teodoro Sampaio, os policiais que estavam a bordo do helicóptero Águia 16 encontraram o veículo trafegando. Ao notar que estava sendo acompanhado pela aeronave, L. começou a fugir, mas foi interceptado pelas viaturas em terra.

L. foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A arma utilizada no crime foi apreendida na Delegacia de Sandovalina, e a vítima não corre risco de morte.


Fonte : SSP/SP