A implantação de balizamento noturno no Aeroporto de Aracati terminou na última sexta-feira. O anúncio foi feito pelo secretário do Turismo, Bismarck Maia. O aeródromo está em obras desde 2008 e deve ficar pronto em um prazo de 90 a 120 dias, conforme o Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER).

O tamanho da pista será ampliado em 50%, passando para 1,8 mil metros. O Estado quer o terminal apto para a receber aeronaves com 160 passageiros, atrás somente dos aeroportos Pinto Martins, em Fortaleza, e Orlando Bezerra de Menezes, em localizado Juazeiro do Norte.

As obras em Aracati ficaram orçadas em cerca de R$ 12 milhões. O projeto do novo aeroporto estabelece uma capacidade para receber até 150 mil passageiros a cada ano. O terminal deve ter uma área vip, restaurante e duas lojas.

O Aeroporto de Aracati é estratégico para o turismo do Ceará, em função do chamado polo turístico de Canoa Quebrada. A cidade fica localizada a aproximadamente 150 quilômetros de Fortaleza. A intenção é facilitar o acesso de visitantes. Existe a expectativa de receber voos charters e rotas regulares.

A Nordeste Aviação Regional (NoAr) Linhas Aéreas estuda implantar de voos para Aracati. (DL)

Fonte: O Povo - Foto: portal.der.ce.gov.br - Noticias Sobre Aviação