BOMBA – A mina foi avistada por trabalhadores de uma construtora durante a manhã. Militares do esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) detonaram a bomba. Embora com área isolada, por medida de segurança, a explosão ainda destruiu telhados de residências próximas.

Marinha vai rastrear costa de Maragogi em busca de minas terrestres

A Marinha do Brasil vai utilizar um rastreador para localizar outras possíveis minas terrestres que podem estar em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O procedimento será adotado a fim de constatar os comentários de moradores antigos da região de que existiriam outros artefatos, como o que foi encontrado nesta terça-feira (11), enterrados desde a Segunda Guerra Mundial.

Assim como a Marinha, a Prefeitura de Maragogi também vai ajudar nas investigações e deve colaborar com o trabalho de rastreamento da costa. A mina achada nesta terça assustou os habitantes da cidade, que temem acontecer uma tragédia a qualquer momento.

Para a imprensa, a Capitania dos Portos de Alagoas informou que a Organização Militar da Marinha receberá as fotos tiradas no local para que possa descobrir a origem e a tipagem do artefato.


Fonte: Jornal WEB