https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYx8CLjdI9bpVnIwd1trVrLjCG3Y4wPN1JoptoBXkVlZqKeoeqqOOQ8aPUYXYd59YDKoJWXSyLZYnAO-T590AcWsju_WElZNtre2IpxKCl7uP94JjK5L9uWceWcIKCuOQ-F7ie2c1KICWB/s400/Embraer-China.jpgJustificar

Embraer cria empresa de serviços na China
Nova empresa é resultado do «consistente» crescimento da base de clientes naquele mercado. Investimento é de 18 milhões


A fabricante brasileira de aviões Embraer anunciou esta terça-feira a criação de uma empresa para prestar assistência aos seus clientes na China, num investimento de 18 milhões de dólares.

A criação da Embraer China Aircraft Technical Services Company (ECA), com sede em Pequim, decorre no ano em que a fabricante comemora o décimo aniversário do início de sua actuação na China, salientou a empresa num comunicado.

A nova empresa é resultado do «consistente crescimento da base de clientes» na China, o que levou a fabricante brasileira a reforçar «a capacidade instalada de suporte criando a ECA».

A actuação de negócios da nova subsidiária abrange logística e venda de peças de reposição, bem como serviços de consultoria para questões técnicas e operações de voo.

«A criação da Embraer China Technical Services demonstra nosso comprometimento de longo prazo e confiança no crescente mercado de aviação chinês», afirmou o presidente da ECA, Guan Dongyuan.

«Melhorias contínuas no suporte ao cliente são vitais para o sucesso das operações da Embraer na China», salientou o executivo.

Actualmente há mais de 70 aeronaves fabricadas pela Embraer em serviço na China, de um total de 105 pedidos firmes.

A fabricante brasileira começou a actuar na China, em Maio de 2000, com a abertura de um escritório de representação em Pequim.

Neste momento, a empresa é líder mundial no fabrico de jactos comerciais de até 120 lugares, com unidades no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura.

Fonte: TVI24