GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, agosto 17, 2010

Armada Venezuelana adquirirá tres submarinos Russos

By on 17.8.10

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, indicou hoje que o país em breve terá à disposição novos submarinos, dos quais só revelou que são "submarinos normais", sem capacidade nuclear.

"Em breve vamos lançar nossos submarinos. Não têm bombas atômicas, para que não comecem a dizer que são atômicos", disse Chávez em seu programa dominical de rádio e televisão.

Chavez anunciou no domingo durante a transmissão de seu programa de televisão "Olá, presidente", que a Marinha da Venezuela vai adquirir, pelo menos, três submarinos de fabricação russa do do tipo Projeto 636/Classe "Varshavyanka".

Segundo ele, "são submarinos normais, têm armas tradicionais, radares e grande capacidade".

Chávez não deu mais detalhes da operação. No entanto, tudo indica que os submarinos em questão seriam os de fabricação russa cuja compra começou a ser articulada em 2005.

Atualmente, a Venezuela possui dois submarinos de fabricação alemã U-209, adquiridos em 1975, que foram modernizados, mas cujas capacidades são limitadas para hoje em dia.

Fonte: EPA

1 comentários:

Samuel Castro - 9º ano A disse...

O que tem na cabeça desse Hugo Chaves?? Comprar submarinos para sua marinha enquanto sua população passa fome e miséria. Eu ein! Depois fala que os inimigos da Venezuela são de fora, sendo que ele nem se olha no espelho.

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts