GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, agosto 19, 2010

Bo 105C da Marinha das Filipinas se acidenta

By on 19.8.10
Um helicóptero da Marinha das Filipinas caiu no mar entre as ilhas Grande Santa Cruz e Pequena Santa Cruz, perto da cidade de Zamboanga, nas Filipinas, por volta das 11:00 (hora local) desta terça-feira (17).

O Contra-Almirante Alexander Pama, chefe das Forças Navais de Mindanao Ocidental, disse que o helicóptero MBB Bo 105C, prefixo PNH411 (foto acima), com cinco pessoas a bordo, estava em um exercício de treinamento conjunto com a Marinha dos EUA quando caiu após apresentar problemas no motor, cerca de duas milhas náuticas ao largo da ilha de Santa Cruz.

Pama identificou os mortos como Tenente Tristan Joseph Corpuz (piloto) e Tenente Gerald Tamayo (copiloto).

O helicóptero estava em uma missão de voo de rotina e estava sendo usado para documentar o treinamento "Inshore Combat Tactics" quando caiu.

O porta-voz da Marinha, Tenente-Coronel Edgard Arevalo, disse que o helicóptero levava dois pilotos, um tripulante e dois passageiros a bordo.

Os dois passageiros e o tripulante, identificados como o suboficial Rodolfo Pataueg, o suboficial Noel Ridad e Abdon Martinez, foram capazes de saltar do helicóptero antes que ele caisse na água, e foram resgatados e levados em segurança ao Hospital Geral Camp Navarro.

O helicóptero, com 38 anos de uso, foi produzido pela empresa Bölkow, de Stuttgart, na Alemanha. A empresa agora chama-se Eurocopter, depois que foi comprada em 1991. O helicóptero Bo 105C foi desenvolvido em 1972. O Ministério da Defesa filipino comprou 14 aeronaves desse modelos em 1974, incluindo 10 105SC, utilizados em operações de busca e salvamento. Eles foram montados sob licença pela Philippine Aerospace Development Corporation.

Fontes: ASN / philippineairspace.blogspot.com via Blog Notícias sobre Aviação

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts