GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, agosto 24, 2010

Exercito Chileno analisa C-27J Spartan e a FACh quer lote adicional do AMRAAM e NASAMS

By on 24.8.10

Chile atualmente avalia uma série de novas aquisições de material militar dentre estas as informações mais recentes dão conta que as compras recairiam sobre um lote de treze mísseis ar-ar AIM-120C7 AMRAAM para equipar os caças F-16C / D Block 50 da Força Aérea Chilena e um numero não especificado de aeronaves de trasnporte médio para o exército do tipo C-27J Spartan, fabricado em Itália pela Alenia.

A ideia inicial era a compra de um CN-235 de origem espanhola usado da Indonésia similar aos modelos em uso pela Marinha e Força Aérea, visando uma padronização de equipamentos. Entretanto a Brigada de Aviação do Exército (Bave) considera hoje que o C-27J, que seria preferível face a sua robustez e capacidade de pousar em pista de terra. A escolha inclusive ja teria a chancela do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas chilenas, que é liderado pelo general Christian Le Dantec. Neste contexto, a Força Aérea havia manifestado o interesse no C-27J, entretanto a instituição optou por comprar três C-130H de transporte pesado de segunda mão.

A Marinha preferiu adquirir o C-295 fabricados em Espanha pela Airbus Military para patrulha maritima. Foram encomendados 3 unidades em 2008 que devem ter sua entrega concluída até meados de 2011. Fontes indicam que a Marinha chilena, que pretende comprar mais cinco aeronaves do mesmo tipo provavelmente para substituir os P-3 Orion atualmente em uso.

http://1.bp.blogspot.com/_esUBlqKjDzk/TEdlzvgBzgI/AAAAAAAAR_w/3xYd59s3uSc/s1600/ORD_SAM_SLAMRAAM_NASAMS_Launch_lg.jpg

Tambem foi informado que está em processo final de negociação o contrato para a aquisição de sistema de defesa aérea NASAMS (Norwegian Advanced Surface to Air Missile System), que será fornecido pela empresa norueguesa Kongsberg e a fabricante americana Raytheon.



By Vinna com informações do El Austral

1 comentários:

Fábio Mayer disse...

O Brasil também quer estes F-5... embora não se fale diretamente nisso.

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts