GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

domingo, agosto 22, 2010

Irã apresenta primeiro VANT o 'Karrar'

By on 22.8.10



The Karrar (UCAV) appears to take advantage of existing target drone technology.

Detail of solid rocket booster and jet engine exhaust. Armament appears to be a Mk. 82 type bomb.

Rear view suggests a (closed) chute canopy, for drone retrieval.

Rocket assisted takeoff

Rocket assisted takeoff (2)

Karrar UCAV production facilities (1)

Karrar UCAV production facilities (2)
Autoridades do Irã apresentaram neste domingo o primeiro avião militar não tripulado fabricado no país, segundo informações oficiais do governo iraniano. O veículo é capaz de bombardear alvos e voar longas distâncias em alta velocidade. O presidente Mahmoud Ahmadinejad apresentou o novo avião, chamado de Karrar, o 'embaixador da morte', em cerimônia de comemoração ao Dia da Indústria da Defesa iraniana. Na apresentação, o ministro da defesa do país, o general Ahmad Vahidi, afirmou que, em breve, o Irã deve anunciar um novo projeto de 'grande importância'.

- Nossa capacidade de defesa chegou a um ponto em que não precisamos mais da ajuda de outros países - afirmou ao Vahidi Iranian Students News Agency, completando que estão preparados a reagir a qualquer ataque externo.

Iran has unveiled its first domestically-manufactured long-range Unmanned Combat Air Vehicle (UCAV), in a ceremony marking Defense Industry Day in the country.

The unveiling of the home-made drone, named Karrar (Striker) took place in the presence of Iran's President Mahmoud Ahmadinejad and a number of defense officials.

The 4-meter long plane is claimed capable of delivering a military payload on bombing missions against ground targets. Jet powered (Tolue-4 or Tolue-5?), it is claimed to have a 1000 km range and a maximum speed of approximately 1000 kph.

Video:



Photo stills: PressTV
Video: aminiranforum
Em fevereiro, o Irã inaugurou a produção de dois tipos de avião com capacidade de reconhecimento e bombardeamento, noticiou a agência Fars. O país já produz tanques, mísseis, e aviões de combate desde 1992, de acordo com a Press TV. Em março de 2009, oficiais americanos afirmaram que derrubaram no Iraque um avião iraniano sem tripulação. Os veículos sem pilotos são o símbolo da guerra moderna. Para oficiais americanos, aviões e tanques com controle remoto diminuem riscos e permitem que as tropas espionem os inimigos.



Fonte: O Globo - Foto: Reuters - Via Noticias Sobre Aviação

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts