https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwdzIFpowBx6f_bH84cLD94kmWHxAVzOp8ay5XOYEeMw3PsvvxWOP6xuwYi_oE3SUxqnK8LBwVJ7Infa0k8aOqe_zX4ZHDLB3VqIUhAQSm0BnqDJxJdOszvrti0w3tvSdkGG0frMOLoSI/s1600/notan112kc.jpg

Escritório de Responsabilização do Governo (GAO) dos EUA descartou o protesto da US Aerospace que reclamava da decisão da U.S. Air Force de rejeitar sua proposta para o contrato para as novas aeronaves de reabastecimento aéreo KC-X por ter sido entregue cinco minutos atrasada.

O GAO decidiu que a proposta foi recebida após o prazo final e que a USAF “atuou apropriadamente” na rejeição da proposta. A US Aerospace estava propondo o uso de uma aeronave de transporte russa Antonov An-70 como base para a proposta do novo reabastecedor An-112, e reclamou que a proposta foi “intencionalmente atrasada pelo pessoal da USAF” numa tentativa de protesto.

Respondendo sobre a decisão, o Diretor da US Aerospace Michael Goldberg disse: “Nós gostaríamos de agradecer a U.S. Air Force por nos oferecer a oportunidade de participar da competição, e ao GAO pela sua revisão do material e das circinstâncias as quais direcionaram para essa decisão. Enquanto nós estamos desapontados com o resultado, nós estamos satisfeitos que o GAO determinou que não existem evidências de qualquer preconceito contra trabalhar com parceiros internacionais na ofertas para projetos militares dos EUA.”

Fonte: Cavok