Foi desmentida a informação publicada nessa semana em alguns meios noticiosos digitais espanhóis, que apontavam a existência de avançadas negociações para a venda de aviões Eurofighter Typhoon para a Força Aérea Chilena.

A intenção do país sul-americano era de obter a princípio 12 unidades do avançado caça de 4.5 geração, Eurofighter Typhoon. Mas o certo é que não existem negociações nesse nível. A Força Aérea Chilena, cujo o comandante-em-chefe, o general Jorge Rojas, que assumiu o cargo no dia 5 de novembro e que o grupo Edefa fora convidado, desmentiu qualquer negociação formal sobre a aquisição de caças Eurofighter Typhoon, mas não descarta que a médio prazo isso não posso acontecer.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYVXOp1oEoiIp58r-mqrhEzTGhGZifTxBkcUJkEpQRsE-LGDqVwlbd-E8mas5yDGOxiqqCMD7Riju6-Nhpl_7X43I8WLL5i-pRWLcWDF0Qd9G4TmswqNny91ZPtruP-i-N_Z89CFjJehlN/s400/Eurofighter+Typhoon.jpg

A FAch encontra-se atualmente em processo de incorporação de um novo lote de aviões de combate F-16, o que consome boa parte de seus recursos.

Fontes dentro da Eurofighter na Alemanha definiram como confidenciais as campanhas e negociações para a venda do avião europeu de combate avançado.

Fonte: O Informante