Uma investigação federal levou à prisão de quatro executivos de grandes empresas de tecnologia, acusados de venda de informações confidenciais. Entre eles está Walter Shimoon, 39, que trabalhava para a Flextronics, fornecedora de componentes eletrônicos da Apple. A informação é do "Wall Street Journal".

Segundo o jornal, Shimoon teria recebido US$ 22 mil (R$ 37,5 mil) para deixar vazarem informações confidenciais sobre um suposto iPhone que ainda seria lançado. A Flextronics afirmou que o executivo já foi desligado da empresa, enquanto a Apple não comentou o caso.
http://2.bp.blogspot.com/_mUT2piLt5H0/SZGDi9x_C0I/AAAAAAAAK_M/Yg2Grw_ItO0/s800/Blogando-no-iPhone.JPG
Os envolvidos eram consultores de uma empresa chamada Primary Global Research, e davam a ela acesso a informações sigilosas sobre as companhias em que travalhavam. Um executivo da Primary Global também responde a acusações de envolvimento no caso.

Outras empresas do ramo de tecnologia também foram atingidas, como a AMD e a Dell, que teve não só as próprias informações reveladas, como também de alguns de seus fornecedores.

As empresas afetadas afirmaram ao "Wall Street Journal" que demitiram os funcionários envolvidos e estão cooperando com as investigações.

Fonte: Bol