Israel realizou com êxito nesta terça-feira um novo teste com sua nova geração do míssil antimísseis Hetz, cujo projeto teve metade do valor financiado pelos Estados Unidos, indicou um comunicado do ministério da Defesa israelense.

O novo míssil Hetz (que em hebraico significa "flecha") conseguiu interceptar um míssil balístico em pleno voo, cuja trajetória simulava um ataque ao território israelense, segundo a nota oficial.

A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSRzFKLYzsIur3fqe746x6UfA1SH1QhGmEHVnVTOzoPxmryIjhxTTXdTRzgxXLjXqwqpQIWkWsv_EBGZ6WawJLWIwGl5aFpjcdKfr2F1o39_Pg5laxeWZVkM-_3wKUdBHrI23lAAA646oc/s400/Arrow+missile+system.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

"O sistema Arrow, equipado com um Pino Verde (radar), conseguiu detectar o míssil balístico, transmitir suas informações para o controle chamado Limoeiro e depois lançar um projétil de interceptação e calcular a trajetória de um míssil balístico antes de destruí-lo", segundo o ministério da Defesa.

O alto comando do exército israelense expressou sua "satisfação" após o tiro realizado na manhã desta terça-feira.

Em outros testes realizados com sucesso, o Hetz II conseguiu interceptar de dia e de noite e em todo tipo de condições atmosféricas mísseis comparáveis aos Shihab-3 terra-terra, usados pelo Irã.

Fonte: AFP