O inspetor geral da Nasa alertou nesta segunda-feira que os servidores usados pela agência espacial americana para controlar suas aeronaves são vulneráveis a ataques virtuais.

"Descobrimos que os servidores dos computadores da Nasa usados nas missões apresentam vulnerabilidades de alto risco exploráveis na internet", explicou o inspetor geral Paul Martin, em uma auditoria da rede de segurança da agência.

"Especificamente, seis servidores ligados a computadores que controlam as naves espaciais e contêm dados críticos possuem vulnerabilidades que permitiriam a um hacker assumir o controle deles ou torná-los inutilizáveis", destacou.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHEN3cD8IwFQmEy29DbJhn3PeAhn20AZIwmly58DxEninpzFqXGAGpraKHilvdcv12EwqvaHyFYxK1bHAY8rXsq83HjAWtVwUXRlSZY7JCGekWaSNmOKepedlA-gr-3pirywrgD7TYcMjv/s1600/story.hacking.nasa.jpg

Martin indicou que um hacker que conseguisse penetrar na rede da Nasa poderia utilizar computadores para explorar outras fraquezas e "prejudicar ou mesmo bloquear as operações da Nasa".

A auditoria mostrou que os computadores da agência estavam ligados a servidores que "revelavam senhas, códigos e informações de usuários a potenciais invasores".

"Estes dados são sensíveis e dão aos invasores ainda mais caminhos para conseguir acesso não autorizado às redes da Nasa", alerta o texto.

Fonte: AFP