Se você está cansado com o trânsito que existe em, praticamente, qualquer capital do Brasil, ou se você quer incluir um novo membro na sua lista de veículos dos mais diversos tipo que tem na garagem, marina e hangar, talvez este novo girocóptero pode ser sua mais recente aquisição.

Se você não conhece o que é um giroscópio, aqui vão alguns detalhes sobre este veículo que lembra muito um helicóptero: Ele é mais estável para voos de baixa velocidade, consegue levantar voo sem a necessidade de um heliponto ou qualquer superfície específica para este fim e é mais barato que um helicóptero, o único problema é que ele não consegue suportar viagens muito longas.

O novo modelo que estamos falando se chama Cavalon, vem com espaço interno para duas pessoas voarem com muito conforto e ainda algum espaço para poucas malas. O que mais chama atenção neste modelo é seu design, com curvas futurísticas e muito luxo para seu proprietário/piloto.

A velocidade de cruzeiro deste girocóptero chega a 145 km/h e sua velocidade máxima bate nos 180 km/h. Mesmo com uma autonomia inferior a de um helicóptero, a empresa garante que, por conta do assento do passageiro ficar do lado do piloto, há mais espaço para um tanque maior do que o já utilizado em outros modelos, o que garante que o Cavalon percorra maiores distâncias do que outros modelos fabricados atualmente.

O modelo está sendo produzido pela empresa AutoGyro e tem produção para este ano de dez unidades custando 65 mil euros cada, o que dá aproximadamente R$ 147.896,14 sem contar impostos ou taxas que podem aparecer, como o frete


Fonte: TechTudo - Via: Arquivos do Insólito