Saif al-Islam Kadhafi, filho de Muamar Kadhafi, negou que o regime líbio tenha cometido qualquer crime contra o povo, em uma entrevista ao jornal Washington Post.
"Não cometemos nenhum crime contra nosso povo", declarou Kadhafi, 38 anos, ao desmentir as acusações de que as forças líbias estão bombardeando os manifestantes antigovernamentais.

Ele comparou as acusações aos relatórios prévios à guerra no Iraque que afirmavam que o regime de Saddam Hussein escondia armas de destruição em massa.

"É exatamente como as armas de destruição em massa. Armas de destruição em massa, armas de destruição em massa, armas de destruição em massa! Vai e ataca o Iraque. Civis, civis, civis! Vai e ataca a Líbia. É a mesma coisa", disse.

A Otan comanda o respeito a uma zona de exclusão aérea aprovada pela ONU para defender os civiles e pede a Kadhafi que abandone o poder.

O filho do ditador líbio afirmou ainda ter nomeado para o governo muitos reformistas, mas destacou que vários passaram para o lado da rebelião e têm papéis importantes no Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão insurgente.

Saif disse ainda que a rebelião é controlada pela Al-Qaeda e negou as acusações de ataques do regime contra civis em Misrata.

Fonte: AFP