Pelo menos 16 pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte em um terreno da Aeronáutica, próximo ao Aeroporto de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira. As informações são da rádio CBN.

O aparelho bimotor turboélice L-410, também conhecido como LET, da empresa Noar Linhas Aéreas caiu quatro minutos após a decolagem. O piloto comunicou à torre de controle que estava com problemas e tentou, em vão, fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem

De acordo com os bombeiros, o avião partiu por volta das 6h50 do Recife rumo a Natal. Segundo testemunhas, depois da queda houve uma grande explosão.Nove carros do Corpo de Bombeiros estão no local e já controlaram as chamas.

NOAR LINHAS AÉREAS
LET L-410UVP-E20 TURBOLET
PR-NOA (cn 092719)
AEROPORTO: RECIFE - GUARARAPES ( REC / SBRF )
FOTO: RAFAEL NUNESLink


A lista de passageiros ainda não foi divulgada. Não há sobreviventes. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) estão no local para apurar as possíveis razões do acidente. Até o momento não há informações do que possa ter causado a queda.

A Noar Linhas Aéreas é uma companhia fundada recentemente, cujos donos são de Caruaru, no agreste pernambucano. A empresa é especializada em voos de pequena distância a preços reduzidos. Os principais trajetos são entre capitais e cidades nordestinas, como Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Natal, Caruaru e Mossoró.

Fonte: JB - Via: Direto da Pista