Ele parece ter vindo dos quadrinhos ou de um filme de ficção científica, mas de acordo com funcionários da Agência de Projetos e Pesquisa Avançada (DARPA) dos EUA, este modelo de veículo futurista está em produção e será lançado em 2012.


O novo veículo militar norte-americano seria capaz de andar pelos mais diversos tipos de terreno, aguentar rajadas de tiro e até mesmo levantar voo com apenas o pressionar de um botão. Uma tecnologia completamente nova e poderosa para uso militar.

O exército acredita que o veículo seja capaz de carregar quatro passageiros, mais equipamentos, além de poder andar 250 milhas com um tanque e levantar vôo e pousar verticalmente. Tudo isso sem a necessidade de treinamento intensivo do piloto.

No momento, as empresas de aviação Lockheed Martin e a AAI Corporation apresentaram designs diferentes e flexíveis para o projeto. E, de acordo com Sharn Corna, da AAI Corporation, eles avançaram no projeto e trabalham em protótipos.

A previsão para o lançamento do primeiro modelo é 2012. E, se a DARPA continuar com o protótipo e suas pesquisas, possivelmente este modelo esteja voando nos céus até 2015.

Fonte: DailyMail via Flavio Croffi (TechTudo) - Via: Noticias Sobre Aviação