O primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, disse que o ex-governante do país, Muamar Kadafi, foi morto por um tiro na cabeça. Segundo Jibril, após ter sido capturado na manhã de hoje em Sirta, cidade conquistada pelo governo interino, Kadafi foi colocado em um automóvel que atravessou um combate entre forças leais a ele e ex-insurgentes, quando levou o tiro na cabeça. Jibril disse que Kadafi tinha um ferimento de bala em um braço quando foi capturado. Imagens gravadas em um celular de um ex-insurgente líbio e exibidas mais tarde pela emissora de televisão Al Jazeera mostravam que Kadafi estava vivo e lúcido na hora da captura, embora aparentasse estar ferido. Versões conflitantes sobre a morte do ex-governante líbio estão circulando.

Rebeldes líbios tiram fotos do ex-ditador Muammar Kadafi na chegada do corpo a Misrata


Alguns outros meios de imprensa afirmam que Kadafi foi morto a tiros por um jovem insurgente de 18 anos, que usou a própria pistola dourada do ex-governante para matá-lo. Um integrante do governo provisório líbio disse que o corpo de Kadafi será sepultado em um local secreto.

Fonte: Estadão

Nota: Pelas Imagens dos videos postados na net. Kadafi foi capturado vivo e depois chutado e linchado... Se havia um drone ele estava sob vigilância e se sabia quem e onde... Nada ocorre por acaso... Basta ver que os tiros tem marca de polvora. Demonstrando que foram dados a pouca distância (menos de 1m). Alem disso o tiro na testa é claramente marca de execução.