Grupo de pescadores estava em uma lagoa na província de Córdoba. Como o personagem do desenho, peixe foi fisgado próximo a usina nuclear.

Um grupo de pescadores de Córdoba, na Argentina, pescou o que seria uma traíra (Hoplias malabaricus) de três olhos em um lago próximo à usina nuclear de Embalse, segundo mostrou o site latino-americano Infobae na quinta-feira (27).

"Estávamos pescando de noite e nem percebemos, só quando um de nós o iluminou com a lanterna é que vimos que ele tinha um terceiro olho", relatou Julián Zmutt, um dos pescadores. Ele diz ainda que o episódio deixou a população local em alerta a respeito da usina nuclear.

O site argentino brincou dizendo que o peixe de três olhos que aparece no desenho animado "Os Simpsons" é argentino.

No desenho americano, o peixe possui três olhos justamente por causa da proximidade de seu habitat com a usina nuclear da cidade, onde Homer Simpson trabalha.




Na semana passada, outro peixe peculiar foi comparado a um desenho animado. O filhote de tubarão com um único olho no centro de sua face encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia foi comparado ao personagem "Mike", da animação "Monstros S/A", segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".

Fonte: G1 - Via: Arquivos do Insólito