Segundo o site ruaviation.comdois helicópteros russo Mi-171E foram entregues para a Argentina no dia 25 de novembro. Os helicópteros e equipamentos adicionais foram entregues ao cliente por uma aeronave de transporte An-124.

Os dois primeiros helicópteros Mi-171E chegaram em Buenos Aires a bordo de um An-124. (Foto: Hernan Casciani / Fuerzas Aeronavales)

O site informa que o contrato de entrega dos dois helicópteros Mi-171E para a Força Aérea da Argentina foi assinado pelo Ministério da Defesa da Argentina e a Rosoboronexport no final de agosto de 2010, em Buenos Aires. O valor do contrato é de 20 milhões de euros e prevê o treinamento dos pilotos argentinos.

A Argentina pretende utilizar os dois helicópteros Mi-171Es basicamente nas missões de ressuprimento as estações argentinas na Antártida e para as tarefas de busca e salvamento. Ambos os helicópteros (números de cauda H-94 e H-95) estão pintados nas cores laranja-branco. Os veículos são equipados com guinchos de resgate.

O Vice-Diretor Geral da Rosoboronexport, Viktor Komardin, confirmou durante o MAKS 2011 que estava prevista a entrega de mais três Mi-171Es para a Argentina ainda este ano. Um equipe russa já está na Argentina ajudando na parte relacionada a infra estrutura e logística.

Fonte: CAVOK - Fotos do site Fuerzas Aeronavales.com