Brasileiro correu pela Lotus Renault em 2011, mas ficou sem vaga na equipe. Foto: AFP

Depois dos rumores de que Bruno Senna teria acertado um contrato com a Williams para 2012, o iG Automobilismo conversou com os assessores do piloto, que desmentiram a notícia. Senna está na Inglaterra e de fato negocia com a escuderia britânica, mas não há qualquer tipo de contrato assinado ou de acerto.

Senna considera a Williams a melhor opção do mercado, mas há outras possibilidades. Fora a Williams, a única equipe com vaga aberta é a Hispania. A Caterham (antiga Team Lotus) também pode apresentar alguma novidade. Apesar de ter enviado à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) os nomes de Heikki Kovalainen e Jarno Trulli como seus pilotos para 2012, muito se fala na saída do italiano. Senna poderia também brigar por um lugar como piloto reserva de alguma equipe maior.

Na Williams, a briga é intensa. Além de Senna, Rubens Barrichello e Adrian Sutil aparecem como os candidatos mais fortes à vaga. Correndo por fora aparecem nomes como Vitaly Petrov e Giedo van der Garde.

Nesta quinta-feira (22), em seu Twitter, Barrichello voltou a dizer que segue na briga pelo posto. “Cheguei da Inglaterra hoje de manhã e já vi um monte de notícia. A verdade é que até a Williams fazer o anúncio dos pilotos, tudo que é dito aqui é mera especulação. Continuamos na torcida”, escreveu o piloto.

Fonte: IG