A recuperação dos MiG-29 da Fuerza Aérea del Peru está demorando mais do que o previsto, pois os russos alegam que estão encontrando as aeronaves em condições diferentes das previstas (há informações de que as células não foram devidamente examinadas antes da assinatura do contrato, e agora está sendo verificado que o custo da revisão e modernização supera o valor contratado).

O programa de recuperação dos Mirage 2000 segue atrasado, pois a liberação dos recursos financeiros pelo governo não está seguindo o cronograma originalmente acertado. A recuperação dos Mil Mi-17 por uma empresa local, em sociedade com os russos, não funcionou a contento, embora os trabalhos da primeira revisão, efetuada somente pelos russos, tenham tido bons resultados.

Em meados de fevereiro foi assinado no Brasil um memorando de cooperação que prevê a modernização da frota de Embraer EMB-312A Tucano em serviço na FAP, a ser realizada pelo SEMAN (Servicio de Mantenimiento), sediado na Base Aérea Las Palmas.


Fonte: S&D