Sete fuzileiros navais dos EUA morreram no Arizona em um choque entre dois helicópteros durante um treinamento no Arizona, segundo o Departamento de Defesa.

O acidente ocorreu na noite de quarta (22), em uma região remota próximo à cidade de Yuma, envolvendo um AH-1W "Cobra" e um UH-1Y "Huey".

Os soldados mortos eram da base de Miramar, no sul da Califórnia

Eles faziam treinamento de rotina.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.

Segundo uma fonte oficial, não houve sobreviventes do acidente.

O senador pelo Arizona e ex-candidato à presidência John McCain, ex-piloto da Marinha que foi tomado prisioneiro durante a Guerra do Vietnã, manifestou suas condolências aos familiares das vítimas.

"Esta tragédia é uma séria lembrança dos sacrifícios feitos pelos homens e mulheres de nossas forças armadas para manter nossa segurança, tanto nos treinamentos em casa como no combate no exterior", declarou.

Este acidente soma-se a outros ocorridos nos últimos meses pela terceira unidade aérea de fuzileiros navais.

Em julho passado, um veterano piloto morreu quando seu helicóptero UH-1Y caiu na base de Camp Pendleton, no norte de San Diego.

Um mês depois, dois fuzileiros tiveram de se ejetar de seu caça F/A-18 antes de este cair no Oceano Pacífico e foram resgatados e em setembro outros dois morreram na queda de seu helicóptero durante um treinamento em Camp Pendleton.

Fonte: G1