GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, junho 27, 2012

Venezuela adquiere segundo lote de 100 tanques T-72B1

By on 27.6.12


http://1.bp.blogspot.com/-x54PgMTrpMc/TzU0k3SEIUI/AAAAAAAADQ4/v8Y1lQloeKU/s1600/t72venez+untitled.bmp
Deverá ser firmado nos proximos dias um contrato entre a Venezuela e a Russia para o fornecimento de 100 Tanques T-72B1 a Venezuela de acordo com o vice-ministro venezuelano das Relações Exteriores  para Europa Temer Porras.

"Esperamos que em breve firmemos um acordo sobre fornecimento de armas russas para Caracas, em particular T-72B1 tanques", disse o vice-ministro venezuelano, a fonte citada pelo diário russo Kommersant. De acordo com o Kommersant, a venda será subsidiada pelo empresstimo de 4 bilhões autorizado em outubro passado.

Esta é a segunda compra de tanques russos na Venezuela nos últimos dois anos. Em abril de 2012 a Rússia concluiu a entrega de 92 tanques T-72B1, em cumprimento ao contrato assinado em 2009.

Durante a cerimônia de comemoração do Exército venezuelano, em 24 de junho, o presidente Hugo Chávez anunciou a iminente chegada de "dois batalhões," adicionais T-72B1 tanques.

Venezuela é um dos maiores compradores de armas russas. Caracas adquiriu tanques, veículos de combate de infantaria, blindados, helicópteros, aviões e sistemas de mísseis e outros tipos de armas.


Fonte: Informações atuais e diário Kommersant RT - Via FAV Club - Tradução Vinna

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts