GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sábado, julho 07, 2012

Líbia: 60% dos eleitores vão às urnas

By on 7.7.12



http://1.bp.blogspot.com/-kjiFjyhDAeQ/Tdt-p_boynI/AAAAAAAAAKk/CEcXbslk7ek/s1600/Libia%2Brapi%25C3%25B1a.jpg

Dos cerca de 3 milhões de líbios aptos a votar, aproximadamente 60% - ou 1,6 milhão de eleitores - foram às urnas para escolher os 200 legisladores que irão compor o Conselho Nacional Geral (CNG), órgão legislativo que terá o direito de determinar quem será o presidente e o primeiro-ministro do país. Com a saída do ditador Muammar Gadafi, estas são as primeiras eleições legislativas desde 1964.
"Continuamos recebendo os informes (dos colégios eleitorais), mas sabemos que a quantidade de votos alcançou 1,6 milhão, ou seja, 60% dos inscritos", informou o presidente da Comissão Eleitoral, Nuri al-Abar, durante coletiva de imprensa.
Em estado de alerta, a Líbia decretou estado de alerta e disponibilizou 3 mil soldados e 40 mil agentes para cuidar da segurança nos mais de 6 mil colégios eleitorais.
A votação que acabará com o Conselho Nacional de Transição (CNT) teve início às 8h no horário local (3h no horário de Brasília).

Fonte: SRZD


http://3.bp.blogspot.com/-74i4UQAybmQ/TdSCvej4jvI/AAAAAAAADRg/oGf7Wn_xBKE/s1600/Libia02.jpg
 Após o fim do regime do ditador Muammar Kadhafi, a Líbia realiza neste sábado as primeiras eleições legislativas desde 1964. Aproximadamente 3 milhões de pessoas estão aptas a votar.
A votação começou às 8h, horário local (3h no horário de Brasília), e irá eleger os 200 legisladores que irão compor o Conselho Nacional Geral (CNG), órgão legislativo que substituirá o Conselho Nacional de Transição (CNT) e terá o direito de determinar um presidente e um novo primeiro-ministro.
O exército da Líbia decretou estado de alerta e mobilizou 3 mil soldados e 40 mil agentes para garantir a segurança do pleito nos mais de 6 mil colégios eleitorais do país.

Fonte: SRZ

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts