GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, julho 04, 2012

Mercosul compartilhará dados sobre navios que cruzem Malvinas

By on 4.7.12

http://4.bp.blogspot.com/-mmPrRB6aKjc/T4gOpBFTQAI/AAAAAAAAAIc/ymi0oIwM-tU/s1600/cart532556.jpg

O Mercosul acertou nesta sexta-feira na Argentina a troca de informações sobre navios ou artefatos navais destinados a atividades sobre hidrocarbonetos com percursos que incluam as ilhas Malvinas, cuja soberania o país sul-americano reivindica.
Durante a 43ª cúpula realizada na cidade de Mendoza, o bloco acertou, além disso, trocar dados sobre "a adoção das medidas suscetíveis de serem regulamentadas para impedir a entrada de navios ou artefatos navais com a bandeira ilegal das ilhas" nos portos dos países do bloco.
Assim estabelece uma das declarações assinadas pelos líderes do Mercosul, integrado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, este último suspenso do bloco até as eleições previstas nesse país em abril de 2013 em rejeição à cassação de Fernando Lugo como presidente.
"Os presidentes do Mercosul e seus Estados associados declaram seu compromisso de trocar a informação disponível (...) sobre navios ou artefatos navais com roteiros que incluam as Ilhas Malvinas, Geórgias do Sul e Sanduíche do Sul com cargas destinadas a atividades de hidrocarbonetos e/ou de mineração ilegais na plataforma continental argentina", diz a resolução. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts