GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, julho 02, 2012

Phanton Turco foi confundido com Israelense

By on 2.7.12
O ministro da Informação sírio, Omran al Zubi, disse essa semana que os soldados sírios só atacaram os aviões da Turquia porque pensaram que eram aviões israelenses.
O ataque aconteceu na sexta-feira da semana passada criando uma tensão entre os dois países. “Os aviões turcos e israelenses são parecidos”, disso o ministro que confessou que todos os aviões vindos de Israel são recebidos com fogo.
“Se um avião israelense entrar na Síria daremos as boas vindas a ele com fogo. Imaginamos que o avião turco era um israelense, não queríamos derrubar um avião turco”, disse ele.
A Turquia não sabia desse mal entendido e por isso reforçou sua fronteira colocando militares na divisa com a Síria. Além desses soldados tanques de guerra também passaram a circular pela cidade de Dyarbakir, se aprontando para um possível contra-ataque.



 De fato os Phanton da Turquia são parecidos com os de Israel.
Até meados de 1990 os Phanton de Israel eram pintados com a cor areia (Deserter one - acima), a medida que foram sendo submetidos a revisões e upgrades receberam cores cinza azulado conforme vemos abaixo:
Para efeito de compraração um Phanton da Turquia abaixo.

Continuando a explicar o incidente, o governo Sírio disse que o abatimento do avião turco aconteceu “pela resposta automática” de um oficial que comanda uma posição antiaérea na Síria. Mas para os turcos o mal entendido foi “um ato hostil” e por isso eles continuarão em alerta.
Israel tem muito inimigos, o clima do Oriente Médio é sempre de guerra, com possibilidades de ataques e contra-ataques a qualquer momento. No momento o Irã é o país que mais representa perigo para os judeus, já que o presidente Mahmoud Ahmadinejad já prometeu “varrer” Israel do mapa.

Fonte: Gospel Prime 

 Nota: A Imprensa Turca ja divulgou os nomes dos Pilotos do RF-4 Phantom abatido semana passada. (fonte: OTAN) São eles:  
 Captain Yüzbaşı Gökhan Ertan
Lieutenant Hasan Hüseyin Aksoy

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts