Com o objetivo de ser um veículo destinado ao patrulhamento, a nova versão policial do T4 foi apresentada pela Troller nesta sexta-feira (20).


O jipe será exposto pela empresa na Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg)  2012, de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 
 

O T4 já é utilizado em frotas oficiais de Polícia Rodoviária Federal, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará e Guarda Ambiental de São Bernardo do Campo.

Segundo a marca, a nova versão tem resistência para enfrentar terrenos de difícil acesso, sem perder as características de rodagem em vias pavimentadas.

A versão policial vem equipada com protetor metálico nas lanternas traseiras, quebra-mato dianteiro com suporte para guincho, engate para reboque traseiro, bagageiro metálico, sinalizador visual e strobo com LEDs, sinalizador acústico e rádio VHF.

Além disso, mantém os equipamentos tradicionais do modelo 2013; direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, santantônio, rodas de alumínio, pneus todo-terreno 255/75 R15 e capota rígida removível.

O motor é um 3.2 litros, com injeção eletrônica, que gera 165 cavalos de potência e 38,75 kgfm.

Com tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, roda livre e freio a disco nas quatro rodas, a marca informa que o  T4 tem capacidade para rodar em até 800 mm de profundidade na água, com snorkel de série.

Fonte: G1