O júri chegou a um veredicto no julgamento das patentes envolvendo Apple e Samsung que estava em curso há três semanas em San José, na Califórnia. A Apple conseguiu ganho de causa para a maioria de suas reclamações contra a Samsung, inclusive mais de US$ 1 bilhão em prejuízos e a proibição de vários dispositivos da Samsung nos Estados Unidos. As informações são do site 'Mashable'. O júri também definiu que algumas infrações foram intencionais de acordo com o site.
Entre as patentes copiadas pela Samsung estão o movimento elástico do iPhone, o toque duplo para zoom, o movimento de pinça para ampliar as imagens bem como o design geral do dispositivos e dos ícones presentes no iPhones, iPads e iPod Touch. Os aparelhos Samsung afetados pela decisão do tribunal são Galaxy S, Galaxy S II, Mesmerize, Vibrant, Fascinate, Skyrocket, Epic 4G Touch, Droid Charge e Nexus S, além dos tablets Galaxy Tab e Tab 10.1.
O júri rejeitou a alegação da Samsung de que algumas das patentes da Apple deveriam ser desconsideradas. O júri também rejeitou a reconvenção da Samsung, declarando que a Apple não violou patentes da Samsung com o iPhone e o iPod Touch.
Advogados da Apple e Samsung revisaram os documentos entregues pelo júri buscando quaisquer inconsistências e encontraram duas. O júri pediu o pagamento por danos do Galaxy Tab 10.1 LTE, mas os advogados não encontraram nada que infringisse quaisquer patentes. Da mesma forma, aconteceu com o Intercept, que também não infringiu nenhuma patente.Os danos por esses dois produtos totalizaram cerca de US $ 2,2 milhões.
O júri chegou ao seu veredicto de uma forma complexa. A cada jurado foi dada uma lista com centenas de questões e cada um, produto a produto, patentes por patentes, deveria marcar onde a Samsung ou a Apple teria ido longe demais em imitar os produtos dos outros.
O caso foi entregue ao júri na terça-feira. Em alegações finais da Apple, os advogados da empresa disseram para a Samsung que "faça seus próprios telefones". Advogados da Samsung, por sua vez, acusaram a Apple de tentar buscar uma vantagem competitiva no tribunal em vez de fazer isso no mercado.
Apple e Samsung estão processando um ao outro por violação de patente em tribunais em todo o mundo. Um sul-coreano tribunal determinou na sexta-feira que ambos tinham infringido patentes da outra, dando uma decisão dividida e que proíba alguns produtos mais antigos de ambas as empresas do mercado coreano. Os dois também trocaram vitórias legais na Austrália e Alemanha, entre outros lugares.

Fonte: MSN