GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, agosto 16, 2012

Curiosity poderia ser próximo alvo de grupo hacker “Anonymous”

By on 16.8.12

Câmeras do robô Curiosity captam imagens em 3D de Marte

O jipe-robô Curiosity, enviado para explorar o planeta Marte pela agência espacial americana (Nasa) na última semana, no dia 6 de agosto, poderá ser o próximo alvo do grupo de hackers “Anonymous”, divulgou a Flashpoint Partners, organização que monitora comunicações pelo mundo.

O grupo de hackers ficou famoso em 2010 depois que invadiu sites de empresas e governos em protesto contra a prisão do fundador do Wikileaks, Julian Assange.

Conforme o site “Daily Mail”, a Flashpoint Partners afirma ter descoberto uma mensagem em um servidor de bate-papo IRC pedindo ajuda para invadir os sinais que a Nasa usa para se comunicar com o Curiosity.  

A companhia de segurança viu a seguinte mensagem escrita pelo usuário "MarsCuriosity" no IRC “AnonOps”, na última quinta-feira (9): “MarsCuriosity: alguém em Madrid, na Espanha ou em Canbarra pode ajudar a isolar o enorme sinal de controle usado para o sistema Mars Odyssey / Curiosity por favor?”  

A Flashpoint Partners incluiu a mensagem em um alerta enviado para seus clientes na quinta-feira (9). Os locais mencionados pelo MarsCuriosity são usados pela Nasa para se comunicar com o jipe-robô.

O “AnonOps” é um dos canais de bate-papo relacionados ao grupo “Anonymous” que a Flashpoint monitora. Porém, grupos de discussão on-line têm especulado que a mensagem poderia ser falsa ou até mesmo uma tentativa de autoridades policiais para prender hackers.


Fonte: G1 - Fotos: Nasa/JPL-Caltech / Daily Mail - Noticias Sobre Aviação

Mais

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts